Trocas e Devoluções

Tendo em vista o respeito que nós, Idem Perfumes, temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a política de compras, trocas e devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a Você, usuário do Site (“Usuário”) sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site (“Política de Trocas e Devoluções”).

Pedido Danificado Durante o Processo de Transporte – NÃO RECEBER

Ao receber o seu pedido, certifique-se que a embalagem (caixa) não esteja amassada, molhada e ou violada. Caso apresente qualquer divergência, NÃO receba o pedido e entre em contato conosco imediatamente.

Todos nossos envios são efetuados por transportadoras e ou correios – e mandamos sempre com seguro. Se você realizar o recebimento da embalagem e a embalagem tenha sido violada ou os produtos estejam danificados, não teremos como acionar o seguro. Para as transportadoras, o recebimento do pedido é o atestado de que o pedido foi entregue sem danos ou violações. 

Arrependimento de Compra

Você, usuário, ao realizar uma compra no Site, tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de abertura ou uso, você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

• O produto deverá estar na embalagem original sem abertura ou violações e sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que possui;

• A troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da constatação da integridade da embalagem do produto;

• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da Idem Perfumes; e

Produto Recebido em Desacordo com o Pedido

     Caso você tenha recebido um produto diferente do que pediu, você tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para entrar em contato informando que seu pedido foi em desacordo com o recebido. NÃO ABRA O PRODUTO e entre em contato conosco por Whatsapp (11)98308-8308 ou email [email protected]. Caso o produto for aberto, a troca / substituição / Estorno não será realizada. 

Vícios e/ou Defeitos No Produto

Todos os nossos produtos respeitam a garantia de 10 (dez) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

•Os produtos deverão estar na embalagem original - importante para identificação do lote e rastreamento das materias primas e insumos do produto. Se o produto não estiver completo e da mesma forma a qual foi enviada, não teremos como iniciar o processo de averiguação. 

•A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos.

•Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da Idem Perfumes.

•Não constatando erro, vício e ou inconsistência, o frete de retorno será de responsabilidade do cliente. 

Política de Trocas e Devoluções

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, você será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto, caso não tenhamos enviado uma etiqueta para logística reversa.

Não serão realizadas trocas de amostras, brindes e Produtos em Promoção, incluindo compras em períodos promocionais como BLACK FRIDAY.

No caso de trocas você receberá todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, você deverá providenciar o pagamento da diferença.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida à Você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

No caso de enviarmos a autorização de postagem, também conhecida como logística reversa, você precisará imprimir a etiqueta e providenciar a postagem em qualquer agência de correios. A etiqueta para o envio expira em um prazo de prazo de 7 dias. Se o prazo de postagem para a reversa não for respeitado, não será realizada uma nova etiqueta para o envio.

Reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra e o valor dos produtos em questão, em conformidade com a nota fiscal emitida.

No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento do produto pela Idem Perfumes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

No caso de compras efetuadas através de boleto bancário, pix ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela Idem Perfumes. O depósito será realizado em conta corrente da mesma pessoa (mesmo CPF) que realizou a compra.  

Atendimento ao Consumidor

Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor, através do WhatsApp (11) 98308-8308 ou pelo e-mail [email protected].

Informações Adicionais sobre compras de perfumes em nosso site.

Nós não recomendamos de nenhum modo a compra de perfumes por indicações de outras pessoas, cada um tem sua percepção e reação individual sobre fragrâncias. Recomendamos que o cliente conheça o perfume no qual nos inspiramos para evitar descontentamentos. O comprador é inteiramente responsável pelo produto comprado, seja este compatível ou não com a sua pele, potenciais alergias e irritações, fixação, gosto pessoal e ou por qualquer outro motivo. Utilizamos  apenas matérias primas de empresas líderes de mercado, com rastreabililidade e registradas na ANVISA.

Mudanças na Política de Trocas e Devoluções

A IDEM PERFUMES se reserva o direito de modificar, de tempos em tempos, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso não concorde com os termos desta Política de Trocas e Devoluções, isso significa que, infelizmente, você não deverá realizar a compra dos nossos produtos. Se de qualquer maneira você continuar a fazer uso e a realizar compras no Site, isso significa que você concorda com as nossas políticas, inclusive esta, de TROCAS E DEVOLUÇÔES.

 

Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.