Fixação dos Perfumes IDEM

Fixação dos Perfumes

A fixação de um perfume é algo que a maioria de nossos clientes se preocupam. Quais são os fatores que podem levar uma fragrância a fixar mais ou menos?  

Os fatores principais e determinantes para uma longa, média ou pouca fixação são as seguintes:

A família olfativa ou as notas predominantes da fragrância.  Fragrâncias com notas Âmbares, Couros, Madeiras e ou gourmand – que são notas mais pesadas e menos voláteis (demoram a evaporar) – proporcionam maior lasting (tempo de permanência na pele ou fixação). Já fragrâncias mais leves como as Cítricas e Florais, tem a tendência de fixar por menos tempo, já que estas notas são mais explosivas, leves e voláteis.

Se procura perfumes com maior fixação evite perfumes frescos.

A concentração de óleos – (juntamente com a qualidade dos óleos), que também é conhecida como a concentração de fragrância ou óleos essenciais aplicados no perfume. No Brasil encontramos comumente Colônias, EDT – eau de toilette, EDP e eau de parfum. Todos nossos perfumes são em concentração EDP e esse fato já garante uma fixação superior que quaisquer perfumes classificados como colônias e ou EDT.  

Pele: Cada pele terá um desempenho diferente, peles secas e muito oleosas tendem a ter menor fixação. Fatores como o PH da pele, hidratação, alimentação e se usa ou não medicamentos podem alterar drasticamente a fixação de um perfume.

Clima: A fixação de um perfume é diretamente proporcional a temperatura, quanto mais quente o ambiente menor será a fixação (a evaporação será mais rápida).

Além dos pontos citados, temos a fadiga olfativa, que acontece com todos. Já passou um perfume e depois de um tempo não o sentiu mais? Isso acontece pois temos a capacidade de excluir um cheiro para poder sentir outros cheiros, é uma defesa de nosso organismo. Mesmo que você não o sinta ele está lá.

 Todos nossos perfumes e lotes são testados para poder proporcionar a maior qualidade fixação possível, mas como podemos ver pelo texto acima, não depende somente de uma fragrância de alta concentração para determinar a fixação, pois existe muitas variáveis. Em cada pessoa um perfume irá reagir de forma diferente. ​

Oferecemos perfumes de qualidade superior, devido a nossos processos e matérias primas importadas e todos são classificados como Eau de Parfum.